CorinthiansSul-Americana

Na raça, Corinthians segura empate na Argentina e avança na Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (08), o Corinthians foi a Argentina enfrentar a equipe do Newell’s Old Boys pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com um time misto, o Timão conseguiu o resultado que precisava para se classificar as quartas de final da competição.

Após vencer de virada o primeiro duelo na Neo Química Arena, o Corinthians viajou para a Argentina com um objetivo em mente: não sofrer gols. O segredo para se classificar contra o Newell’s Old Boys era simples, bastava empatar para seguir na competição.

Em melhor fase que seu adversário e com a vantagem de jogar pelo empate o Corinthians parecia jogar com o regulamento no bolso. Fechadinho e buscando encaixar um contra-ataque para abrir o placar, o Timão fez um primeiro tempo jogando bem e embora o time da casa fosse mais contundente, a equipe corintiana segurava bem as ofensivas.

Na segunda etapa de jogo o Timão contou com o talento de jogadores chave da sua defesa. Enquanto Cássio salvada as finalizações que chegavam a baliza, Fábio Santos fez uma “defesa” que valeu por um gol, evitando o que seria o lance mais clara da equipe argentina.

Desse modo, se o talento não estava tão afinado como de costume, a classificação do Timão teve de ser na raça. Assim o 0x0 não saiu do placar e o Corinthians deixou o Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, da mesma forma como entrou: “Classificado”!

Adversário da próxima fase da Sul-Americana

Com a classificação as quartas de final o Corinthians embolsou 600 mil dólares (R$ 2,8 milhões na cotação atual). Agora o Timão enfrentará o vencedor do duelo entre Estudientes x Goiás.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians agora retorna a Itaquera, onde receberá no próximo domingo (13), às 16h00 (horário de Brasília) o Coritiba. O duelo entre as equipes ocorrerá pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo